top of page

Como não amar? Conheça o chá de cavalinha e seus benefícios.

A grande maioria das pessoas que acompanham esse blog não sabem, mas eu sou uma viciada em chás. Não, eu não estou falando daqueles chás docinhos acompanhados de biscoitos, mas sim daqueles “ruins” com funções medicinais. Eu já tomei vários desses como por exemplo o de hibisco e o chá verde, mas atualmente o meu preferido e protagonista desse post é o chá de cavalinha. Hoje a função desse post é te contar todos os benefícios que a cavalinha pode oferecer.

Fonte: https://www.google.com.br/url?sa=i&rct=j&q=&esrc=s&source=images&cd=&cad=rja&uact=8&ved=0ahUKEwiS6ofHzr3QAhVBCpAKHYrNAmYQjB0IBg&url=http%3A%2F%2Fwww.instagram24.com%2Ftag%2Ftemnoarmaz%25C3%25A9m&psig=AFQjCNGd65PqP6hpyysCXVIA2GOAL5TwQA&ust=1479947044372874

Benefícios:

Combater a retenção de líquido: O chá de cavalinha promove a eliminação de líquido em excesso através da urina, graças à sua propriedade diurética.

Aceleração do metabolismo: o chá pode ser utilizado como auxiliar em dietas para emagrecer graças ao seu efeito de aceleração do metabolismo. Quando o metabolismo funciona de maneira mais rápida, o processo de queima de calorias e gorduras torna-se mais eficiente.

Pele: auxilia na redução da oleosidade da pele, combate e previne o aparecimento de espinhas. A planta também colabora com a elasticidade e combate a flacidez.

Ação antioxidante: essa ação antioxidante é importante para o organismo humano porque combate a ação dos radicais livres, substâncias malignas que causam doenças como o câncer e promovem o envelhecimento.

Unhas e cabelos: a cavalinha ainda está associada aos benefícios de fortalecimento e crescimento das unhas e dos cabelos. A sílica presente na sua composição pode auxiliar a saúde dos cabelos e beneficiar casos de queda capilar e pontas duplas.

fonte: saude.umcomo.com.br

Modo de preparo:

Coloque 2 colheres de chá da cavalinha em um recipiente não metálico.Acrescente 500ml de água quente e tampe. Após esse processo coe e tome o chá ao longo do dia.

Como tudo em excesso faz mal, não é recomendado a ingestão de mais de 500 ml desse chá por dia, Ok ?

Minhas impressões sobre o Chá de cavalinha:

Estou ingerindo esse chá a alguns dias e posso garantir que para mim ele tem sido maravilhoso. Já senti sua ação contra a retenção, desinchei um pouco.Minhas unhas que geralmente lascam e quebram com facilidade, estão mais firmes . Observei também a pele mais clara, algumas manchinhas e sardas já clarearam. Agora me diz, como não amar o chá de cavalinha?

Ah, essa planta pode ser encontrada na mata, no quintal do vizinho ou em lojas físicas e online que vendem produtos naturais. Para quem é de Diamantina ou região você encontra na Empório Bem Viver (foi onde eu comprei meu pacotinho), mas se você mora em outra região vale acessa esses sites: Americanas ou Chás e Cia -> (http://www.americanas.com.br/produto/10619034/cavalinha-equisetum-arvense-l.-100-gr.-g-?WT.srch=1&condition=NEW&epar=&epar=bp_pl_00_go_el_todas_geral_gmv&gclid=CJfSr7_FvdACFYKBkQodK5YAxg&opn=YSMESP&sellerId=8852492000155) (http://www.chaecia.com.br/ervas-a-b-c-d/cavalinha-equisetum-arvense-l-100-gr-g?parceiro=4820&gclid=CMn3s8HFvdACFVYEkQodtGkP0g) .

Espero que esse post tenha sido útil para você, continue me acompanhando. Abraços carinhosos.

Fonte das informações sobre o chá:www.mundoboaforma.com.br

bottom of page