top of page

Dicas de produtos para cuidar da pele do rosto.

Muitos afirmam que o sorriso é o nosso cartão de visitas, mas pra mim o rosto por inteiro exerce essa função. O rosto tem uma pele sensível por isso, seu envelhecimento é acelerado, além do mais, a mesma sofre com o excesso de sol, uso de cosméticos diariamente, alterações hormonais, stress entre outros. Por isso tudo é que devemos cuidar da pele do rosto desde sempre afinal, ela merece. Hoje nosso post é sobre a linha Routine da Hinode, composta por produtos eficientes que eu estou usando á algum tempo e que me ajudaram a restaurar minha pele do rosto. Ah, todos os produtos abaixo são para pele normal/mista porque minha pele é assim, mas a Hinode oferece uma gama de produtos específicos para cada tipo de pele.

Demaquilante Bifásico: o primeiro produto que eu uso é o demaquilante. Não é segredo para quem me acompanha o quanto eu amo maquiagens e abuso delas por isso, no fim do dia a pele ainda contém restos de base, máscara para cílios e batom e esse demaquilante retira tudo com eficiência. Obs: agitar e aplicar com um pedaço de algodão.

Gel de limpeza facial: esse gel é maravilhoso, logo após o demaquilante eu umedeço o rosto e aplico esse gel em movimentos circulares até formar espuma. Após esse processo, enxáguo por completo. O frescor que ele deixa na pele é incrível, vale à pena conferir. O Gel é o primeiro produto que aparece na primeira foto,o da bisnaga branquinha.

Gel Esfoliante Facial de limpeza profunda: um esfoliante bem levinho que não agride a pele. Ele elimina as impurezas, retira células mortas e estimula a renovação celular. Este eu uso apenas três vezes por semana em dias intercalados.

Flash Energy (máscara facial revitalizante): nos dias que eu não aplico o gel esfoliante eu aplico essa máscara facial (a de embalagem laranja na foto). Ela tem a função de revitalizar e melhorar a textura da pele. Eu a aplico e deixo agir por 15 minutos e enxáguo por completo.

Tônico Facial: esse tônico serve para equilibrar o pH da pele, remover possíveis impurezas que não foram retiradas com os produtos anteriores e ainda ajuda a fechar poros dilatados evitando cravos e espinhas. Ele é muito simples de aplicar, com a ajuda de um algodão eu espalho sobre todo o rosto e espero secar.

Hidratante facial: esse é incrível porque é bem levinho, não meleca a pele e seca rápido. Ele hidrata a pele e possui proteína de quinoa, essa estimula a produção de colágeno. Basta aplicá-lo em movimentos circulares ou ascendentes e seu ritual de cuidados com a pele esta pronta.

Obs: não se esqueça de aplicar e reaplicar o protetor solar durante o dia ok ?! Ele é essencial. Já dei dicas de alguns protetores aqui no blog, clica nesse link para conferir. http://portatrecosblog.wixsite.com/portatrecos/single-post/2016/05/21/Nath%C3%A1lia-BarretoProtetor-solar-4-super-dicas-1

Bom, espero que esse post tenha sido útil para você. Agora você não tem desculpas para não cuidar da sua pele. Continuem me acompanhando, abraços carinhosos.

bottom of page