top of page

Nathália Barreto/Protetor solar: 4 super dicas.

Proteger a pele do sol é via de regra para que ela esteja sempre com uma aparência saudável e bonita. A exposição ao sol, desprovida de algo que proteja a pele pode causar inúmeros danos, como por exemplo: envelhecimento precoce, manchas, rugas e flacidez na pele. Não é só estética, também é uma questão de saúde: os raios ultravioletas podem causar lesões, queimaduras e, em casos sérios, câncer de pele. Para evitar todos esses problemas o ideal é não sair de casa. Brincadeirinha.O lance mesmo é usar o protetor solar. Ele tem a função de proteger a pele contra os raios ultravioleta (UV) do sol.

Porta trecos blog 1

Cada protetor tem um valor de FPS, que nada mais é do que um Fator de Proteção Solar. Funciona assim: vamos supor que você exponha sua pele ao sol sem proteção e ela vai levar 10 minutos para ficar vermelha, se você estiver usando filtro solar com FPS 15, por exemplo, a mesma vai levar 15 vezes mais tempo para ficar vermelha, se você usar um filtro com FPS 30, levará 30 vezes mais e assim por diante... O protetor deve proteger a pele evitando o dano causado pela radiação solar, se o que você usa permite que sua pele fique avermelhada após a exposição ao sol, isso é sinal de que a proteção não é eficiente e você deve aumentar o FPS, ou então, reaplicar o filtro solar com um intervalo menor. O intervalo sugerido pelos dermatologistas é de 3 em 3 horas e pelo menos 15 minutos antes de se expor ao sol.O fator mínimo para um proteção boa é o FPS 15, mas, por segurança é preferível comprar um com FPS maior.

Bom, já que nosso assunto hoje é muito importante e eu adoro dividir experiências com vocês, vou mostrar os protetores que uso e fazer uma breve resenha deles. Vamos lá?

Porta trecos blog 2

Porta trecos blog 2

Vou começar pelos mais carinhos, que uso diariamente quando não estou afim de passar o reboco (maquiagem) na cara. O primeiro da lista é o Filtrum Color: ele tem FPS 50 e tem cor, ou seja, além de proteger, uniformiza o tom da pele agindo como base também. O que eu acho dele? Bom, este protetor foi uma indicação de uma dermatologista, ele é fácil de aplicar, é bem fluido e mesmo tendo cor. não mancha a pele. Um ponto negativo dele é que ele me faz transpirar muito, principalmente na região do buço. Sempre que o aplico tenho que passar um pó por cima para dar uma segurada. Ah e ele só é vendido em uma tonalidade, por isso, dependendo da cor da sua pele eu não indico, ele é escuro. É uma boa opção para o verão escaldante pois, nessa época do ano a gente sempre fica com uma corzinha a mais, correto? Não sei se compraria ele de novo, minha pele é mista, mas, talvez ele funcione para a sua se ela for ressecada. Vale tentar. O preço dele varia entre R$60,00 à R$70,00.

Porta Trecos Blog 3

O segundo é o Actsun,ele tem FPS 60 e também tem cor. Eu adoro ele pois, sua cor se ajeita perfeitamente ao meu tom de pele,não me faz transpirar e ainda por cima da uma uniformizada bacana na minha pele. Ele não é tão líquido, tem uma textura mais areada, mas espalha fácil e isso não modifica em nada sua cobertura na pele. Só conheço ele em uma tonalidade, por isso, se você for comprar, dá uma conferida na cor antes para não ficar com cara de fantasminha ou de bronzeadona, ok !? Ah e o valor dele é em média uns R$59,00.

Agora vamos a dois protetores de uma mesma marca e linha e com um precinho camarada. Os protetores da linha Renew da Avon, ganharam meu coração profundamente. Parece que a marca reformulou todas as suas linhas de protetores, inclusive os da linha SUN +(aquele amarelinho que fazia a gente chorar e virava uma meleca). Pois é, agora eles não causam ardência nos olhos e estão com uma textura muito levinha e mais seca em vista de antes. Mas, o nosso assunto são os protetores da linha Renew.

Vamos ao primeiro, o Renew Solar Advance: ele tem FPS50 e não tem cor, é um protetor “normal” mesmo. Bom, quando eu o comprei estava sem expectativa, pois, já conhecia os protetores da Avon e não gostava nem um pouco mas, aí veio minha surpresa, um protetor muito bom, fluido,e que seca na pele e não fica melequento, parecendo que a pele não absorveu, sabe !? Desde então, ele se tornou meu queridinho, uso muito no dia a dia quando não vou sair de casa ou por baixo da base, já que, muitas bases não tem filtro de proteção, assim garanto que estou com a pele uniformizada e protegida. Vale muito a pena. Ele custa em média uns R$42,99 mas, fica de olho que ele sempre está em promoção.

Agora o último e maravilhoso Renew Protetor facial, Multibenefício, 3 em 1, FPS 50, ultra mate. Ufa,quanta informação ! Eu ganhei ele a alguma semanas e simplesmente amei. Ele segue a linha do Solar Advance, só que, é bem mais leve e sequinho, parece que sua pele está sem nada. Uso da mesma forma que outro, ou puro ou por baixo da base. Por ele ser tão sequinho acho que ele é melhor que o amarelinho da Renew para ser aplicado antes da maquiagem. Ah, se sua pele é oleosa, vale a pena investir porque a marca afirma que ele é livre de óleo e o efeito mate é tudo né. Super indico esse. O valor aproximado é R$45,99.

Bom queridos, espero que esse post tenha sido útil para vocês. Amei dividir meus protetores com vocês. Continue me acompanhando, abraços carinhosos.

bottom of page