top of page

Nathália Barreto/Máscara de argila simples e barata!

Reza a lenda que para ter uma pele saudável e vistosa é necessário produtos e tratamentos estéticos caros. Pensando contrário a isso, hoje vim apresentar para você , um tratamento simples e barato que cuida da sua pele minimizando a agressão que os produtos químicos (maquiagens e afins)causam, afinal, tudo que foge do “natural” independente da marca, agride a pele.

A argila branca é um produto composto por partículas pequenitas de silicato e alumínio, ela é bem leve e seu ph é bem próximo ao da pele. Ela promete revitalizar a pele, ajudar a clarear manchas, eliminar cravos e espinhas, suavizar e cicatrizar a pele, além minimizar inflamações. Ela uma leve esfoliação, remove a oleosidade sem desidratar a pele e absorve toxinas e impurezas, renovando assim o tecido.

porta trecos blog image 1 máscara de argila

Receita caseira:

Bom, eu faço o seguinte: misturo 1 colher de argila branca com 1 colher de água mineral ou filtrada e aplico na pele em movimento circulares, isso já ajuda a esfoliar. Deixo agir por aproximadamente uns 15 minutos, após esse tempo, lavo com água abundante até retirar toda a argila que nesse momento já secou e está durinha, em seguida, aplico um protetor solar ou um hidratante facial e pronto! Simples né?

porta trecos blog image 2 Nathália Barreto

Considerações:

Estou fazendo essa “máscara” com a argila branca há algumas semanas e tenho observado que minha pele melhorou muito em relação a textura e vitalidade. Sinto ela mais leve e muito limpinha. Como não tenho problemas com cicatrizes e espinhas não posso afirmar se para isso ela funciona. As minhas sardinhas ainda existem mas, assim que faço a máscara meu rosto fica aparentemente claro durante todo o dia. Faço 2 vezes por semana, porque uso maquiagem diariamente e sinto que minha pele precisa. Em relação a oleosidade, eu sinto que a argila a retém bem até o dia seguinte, mas, vale a pena usar um sabonete anti-oleosidade todos os dias, pois uma andorinha só não faz verão, correto !?

O meu pacotinho de Argila, eu comprei no Empório Barreto em Gouveia, custou R$12,00 e vem 500g de argila, isso rende muito. Geralmente, você encontra esse tipo de produto em lojas de artigos naturebas mas, se na sua cidade você não encontrar com facilidade, fica de olho na dica abaixo.

Dicas para facilitar sua vida:

Dica 1

Se na sua cidade você não encontra a argila branca, aposto que encontra uma revendedora Avon, né !? Pois então, a Avon tem uma produtinho chamado Máscara Facial de Limpeza Profunda da linha Solutions Clean. Segundo a marca: ela limpa e absorve a oleosidade em uma única aplicação, além de esfoliar a pele por conter ácido glicólico. Deixa a pele profundamente limpa e fresca. Dermatologicamente testado. Não comedogênico (não obstrui os poros). Modo de usar: Aplique sobre apele limpa e seca com movimentos circulares, por um minuto,deixe secar de 10 a 15 minutos e enxágue até retirar todo o produto. Utilize de 2 a 3 vezes por semana.

porta trecos blog image 3 máscara facial avon

Eu já usei muito essa máscara e vou dizer ela é muito boa e lembra muito a argila branca sim, principalmente em relação a textura. Não consigo dizer qual das duas é melhor, mas, a argila sai na frente porque é um produto natural e não industrializado. O valor dessa máscara da Avon é aproximadamente uns R$15,00.

Dica 2

Como citei acima, o uso do sabonete anti-oleosidade é fundamental para ajudar no controle do óleo que nos assola principalmente em dias quentes. Eu uso um achado, tipo muito baratinho que é TUDO DE BOM, o sabonete em barra Protex Limpeza profunda, que além de prometer eliminar 99.9% das bactérias tem me ajudado a remover a oleosidade da minha pele e eu descobri que é um excelente demaquilante. Eu uso ele 2 vezes no dia, de manhã e à noite, o mais incrível desse sabonete é o preço, paguei exatamente R$ 1,85. Você vai encontrá-lo em supermercados e farmácias. Vale muito a pena mesmo.

porta trecos blog image 4 sabonete protex

Bom, espero que esses post tenha sido útil para você. Continue me acompanhando, abraços carinhosos.

bottom of page