top of page

As franjas voltaram!

As franjas voltaram para ficar! E não são as de cabelo... Nesse período onde começam os preparativos para as festas com aquele teorzinho country, como as de São João pelo Brasil inteiro ou as tipicas a nível local, como é o caso da Kobufest na minha cidade, as franjas serão peça chave para compor os looks que nos aquecerão nos frientos meses de inverno.Já vou dizendo que elas são multiuso e podem usadas da cabeça aos pés. E é nos pés que se encontram a nossa peça chave de hoje: as boas com franjas.

Foto: Reprodução / Decor e Salto Alto
www.oncadetule.com

A bota é um acessório indispensável nessa época do ano e nada melhor como unir o útil ao belo.Além de cumprirem o papel primordial que é o de aquecer e proteger os nossos pezinhos do frio elas conferem muito estilo ao visual. A bota de franja é um modelo casual voltada para uma tendência étnica que combina com várias peças.

Elas podem ser usadas com saias e shorts de forma estilosa com as pernas a mostra. Se o frio estiver extremo experimente adicionar uma meia calça mas, se o frio estiver suportável, opte por usá-los sem a meia.Vale abusar do jeans,estampado e os quimonos simplesmente lacram quando usados no conjunto.

Foto: Reprodução / Sonhos de Crepom

Para quem não abre mão de calças, a bota de franja pode ser usada sobre elas. Você ainda pode compor o look com camisas animal print, brancas, pretas, estampadas e com a boa e velha jaqueta de couro. É válido ressaltar que escolher tons iguais ou próximos ao da bota usada alonga a silhueta. Ah e a calça deve ser mais justinha, ok?

Foto: Reprodução / Blog da Thássia

Foto: Reprodução / Blog da Thássia

Os vestidos não poderiam ficar de fora não é meixxmo pessoal? Então vale abusar das estampas florais, dos vestidos de bandagem, tecidos finos e até dos de linho. Procure harmonizar o look aproximando a cor da bota com a do vestido. Os casaquinhos e coletes do inverno passado fecham com chave de ouro essa combinação.

Eu tenho apenas uma bota de franja curtinha, no tom creme. A minha eu comprei na Gouveiana Modas em Gouveia e eu já tirei as teias de aranha dela para usar esse ano de novo. Se você não mora em Gouveia e na sua cidade você não encontra as queridinhas de estação, existem sites muito confiáveis e com bons preços. Dicas: (Dafiti : http://www.dafiti.com.br/)(Passarela Calçados :http://www.passarela.com.br/ ). Espero que esse post tenha sido útil para você. Continue me acompanhando, abraços carinhosos, até a próxima.

bottom of page